GameCon – Convenção de games desembarca em Brasília

por em 7 de novembro de 2018
 

Entre os dias 7 e 11 de novembro de 2018, Brasília recebe a GameCon, convenção internacional de games que irá reunir eSports, cultura gamer e empreendedorismo em um único evento.

As atividades realizadas para entusiastas e profissionais de todos os gêneros serão divididas em dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup.

GameTalks

A GameTalks é a parte gratuita do evento onde serão realizados painéis, bate-papos e palestras com o intuito de gerar e compartilhar o conhecimento sobre games, reunindo empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião, grandes players, os principais influenciadores da comunidade gamer e entusiastas.

Entre os participantes estão: Leo De Biase (ESL), Roberto Iervolino (RIOT – LOL), Carlos Fonseca e Cleber Fonseca (CNB), Beto Vides (E-brainz), representantes de equipes brasileiras de eSports, narradores, streamers, mídia especializada e representantes do Ministério do Esporte, Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

Ela acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, sendo que o último dia trará uma programação especial direcionada para alunos da rede pública de ensino, contando com a participação do apresentador e youtuber Gordox, dos narradores Toboco e Tixinha e dos representantes da equipe Vivo Keyd, Revolta e micaO.

GameCup

A GameCup é a parte paga do evento onde serão realizadas as etapas finais de campeonatos, meet & greet com youtubers, influenciadores e jogadores profissionais, show matches, keynotes, feira geek, entre outros.

As finais dos campeonatos “Overwatch GameCon Challenge 2018”, entre BrasilGaming House e Up Gaming e “GameCon Challenge Female Counter Strike 2018”, entre Optic Brasil e Bar Sem Lona, além do torneio Sul-Americano “GameCon Open CS:GO”, que, pela primeira vez levará uma equipe ao campeonato mundial “Starseries i-League Season 7″, serão realizados na Arena GameCup.

Ela acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro.

GameJam

A GameJam será maratona competitiva de desenvolvimento de jogos realizada em parceria com a Indie Warehouse, espaço colaborativo focado na produção de indie games.

Ela terá um tema surpresa e contará com 8 equipes participantes que, durante os 3 dias da GameCup, desenvolverão seus projetos em um espaço montado no local.

Sobre o evento

Data: 07 a 11 de novembro (quarta a domingo)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental – Brasília, DF
Classificação Indicativa: Livre
A programação completa pode ser encontrada no seguinte site: gamecon.com.br
A inscrição para a GameTalks e os ingresso para a GameCup podem ser encontrados no seguinte link: sympla.com.br/gamecon