Não aguenta mais a expectativa pela oitava temporada de Game of Thrones? Veja como matar essa ansiedade em 5 maneiras

por em 23 de março de 2018
 

Se você está contando os dias para o lançamento da oitava e última temporada de Game of Thrones, você não está sozinho. Os fãs do mundo inteiro estão esperando ansiosamente por este dia que só chega no primeiro semestre de 2019. Com apenas seis episódios, esta está sendo a espera mais longa de todos os tempos, na qual não há nada garantido. Por isso não adianta ficar pensando no que está por vir. Para te ajudar separamos 5 maneira bem produtivas de ocupar todo esse tempo. Se organizando dá para fazer todas as atividades de forma a ter uma experiência da série em 360 graus e ir se preparando para os dias que faltam. Além disso, algumas delas podem ser realizadas sozinhas e outras com os amigos. O importante é curtir cada um desses dias e ir se preparando para o que está por vir.

game of thrones oitava temporada

(Imagem/Reprodução: androidtutorial.net)

Para quem prefere relaxar: os livros da série

Se você quer aproveitar este ano para relaxar, pode aproveitar e ler todos os livros que deram a ideia para a sério. É fato que o enredo da série se modificou muito com o que é contado nos livros, mas pelo menos, você vai ter uma outra experiência que a tela da televisão não pode te dar. Até agora foram lançados 5 livros, mas há previsão de serem lançados mais dois. Todos esses livros compõem a saga chamada As Crônicas de Fogo e de Gelo. Além disso, há outros materiais publicados que originam desses livros, como contos e novelas. Basicamente, a história central é uma guerra entre sete reinos que querem o trono de ferro. Você já encontra os livros no site oficial do autor dentro da Editora Leya Brasil, há até mesmo uma caixa especial para os já publicados. Além dos livros principais, a editora também publicou os materiais paralelos.

Para quem gosta de ação: os jogos da série

Já para quem gosta de ação, nada melhor do que jogar as inúmeras opções. Para quem gosta de tabuleiro, há o jogo tem o mesmo objetivo da série, cada jogador é responsável por um reino até conseguir chegar ao trono de ferro. O jogo é bem completo e foi produzido pela Galápagos. Outro jogo para quem gosta da plataforma digital é a slot com o tema do Game of Thrones no Betway Online. Agora, quem prefere cartas, há o jogo de cartas, o qual tem quatro baralhos básicos e muitos outros com cartas colecionáveis, este só disponível em inglês ainda e é exportado e produzido pela Fantasy Flight Games.




game of thrones oitava temporada

(Imagem/Reprodução: allfreewallpaper.com)

Para quem não consegue ficar longe da série: episódios anteriores com direito a bullet journal

Se você é daqueles que não consegue se contentar lendo os livros e jogando, aí você está liberado para assistir a série desde o começo. Mas, ao invés de somente assistir, você pode fazer um bullet journal inspirado na série e com o conteúdo dos episódios. Você pode criar uma página com a lista dos episódios das sete primeiras temporadas. Outras para cada um dos episódios com suas cenas favoritas e também frases marcantes. E por fim, uma página dedicada para cada personagem que morre. Dessa maneira, você vai ter um caderno só com o seu conteúdo e o seu ponto de vista sobre a série. Dá também para fazer desenhos com elementos variados da trama e deixar as folhas bem caprichadas com ornamentos do reino.

Para quem quer passar o tempo com os amigos: reuniões temáticas

Além de fazer as atividades acima, uma ideia super interessante é fazer reuniões temáticas, semanais ou mensais, dependendo do grau de animação de seu grupo de amigos. Na reunião cada um deverá usar fantasias de série, como também objetos de decoração da série, e ainda a culinária dela. Para quem quer ainda mais longe dá até mesmo para aprender a linguagem da série. Há livros tanto para dar o banquete digno de reis e também da língua Dothraki. Como programação pode haver discussões sobre os livros e os episódios como ainda batalha de jogos.

Essas são algumas ideias para que você consiga passar este tempo, mas também dá para ler as notícias sobre os atores, também sobre os próximos episódios e as várias listas de curiosidades sobre a série. Uma coisa que já vale adiantar, a produção da série está bem empenhada em manter o final da série com o máximo de suspense possível, por isso mesmo como spoilers, os quais você deve ao máximo evitar ler, acredita-se que há vários finais sendo gravados e que serão escolhidos de acordo com as ondas da época. Vamos tentar ao máximo para ir te atualizando do que está por vir e também produzir conteúdo interessante para garantir que você esteja bastante entretido até a próxima temporada do Game of Thrones.