Gadgets
0comentários

Review Pixi 4 6″, o intermediário grandão da Alcatel

por em 16 de outubro de 2016
Detalhes
 
Fabricante
Modelo

Alcatel Pixi 4 6"

Ano de lançamento

2016

Capacidade

8 GB

Preço

R$550,05 - Melhor preço (www.kabum.com.br)

Avaliação do Editor
 
Tecnologia
6.0

 
Capacidade
10

 
Desempenho
7.0

 
Construção
9.0

 
Preço
10

Pontuação Total
6.0

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Tecnologia

 
Capacidade

 
Desempenho

 
Construção

 
Preço

Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Testamos o Pixi 4 6″ e eis as impressões que tivemos do intermediário grandão da Alcatel. O aparelho tem as seguintes especificações técnicas:

Processador MediaTek MTK8321 Cortex-A7 Quad-core 1.3 GHz
Display 6.0″ IPS multitouch capacitivo
Resolução da Tela 960 x 540 qHD
Memória 1 GB
Armazenamento 8GB + 24GB (SDcard, expansível até 64 GB)
Bateria 2600 mAh
Câmera Frontal 8.0 MP
Câmera Traseira 13.0 MP
Conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth
 SIMchip  Dual

Desempenho geral do Pixi 4 6″

O Pixi 4 por ser um aparelho intermediário tem um desempenho satisfatório se tratando de apps e do sistema em geral. Embora tenha tido alguns travamentos, sua performance foi boa no uso diário com os apps mais usados (Apps de Mensagens, Redes Sociais e Internet).

Já com jogos mais pesados e apps que usam câmera e GPS, como o Snapchat, a performance já foi um tanto fraca, o que é de se entender, afinal estamos falando de um aparelho de desempenho e configurações intermediárias.

O que talvez seja a maior desvantagem dele é o fato de vir com o Android 5.1 (Lollipop) que não é a versão mais recente do sistema, que já está na versão 7, afinal é um aparelho de apenas 8 GB de armazenamento interno. Não ser 4g é um fato que também incomoda, visto que o 3G do Brasil é péssimo. O seu maior trunfo é a tela de 6 polegadas que para alguns usos é bem útil, como jogos, fotos e leitura.

Fotografia

Com duas câmeras de alta resolução, o Pixi 4 tira selfies razoáveis com seus 8.0 MP na câmera frontal, bem como com a câmera traseira de 13.0 MP, desde que em ambientes bem iluminados.

A desvantagem ocorre em ambientes pouco iluminados, onde a performance das câmeras, mesmo com o flash, deixam um pouco a desejar.

Desempenho com jogos

Testamos os jogos Pokémon GO (Niantic Labs) , Paradise Bay (King) e Clash Of Clans (Supercell) no aparelho e ele teve um desempenho médio, ora por falta de alguns recursos tecnológicos ora por limitações de armazenamento e processamento.

No Pokémon GO por exemplo, não é possível usar o modo AR por falta do giroscópio. Pelo mesmo motivo também não é possível utilizar a bússola do jogo. Nele também foram notados alguns problemas de desempenho, como: lentidão ao passo que o aparelho esquenta, travamentos em algumas animações e fechamento do jogo.

No Paradise Bay o desempenho foi bom já que o jogo é bem otimizado e leve.

Já no Clash of Clans o problema que tivemos foi quanto a armazenamento. Como o Lollipop não tem a opção de usar o cartão de memória como memória interna, os 8GB do aparelho atrapalham um pouco para instalar jogos maiores e que além disso usam apps externos como o Google Jogos para seu funcionamento. Outro problema foi a lentidão em algumas animações.

Ainda assim, o Pixi 4 é um aparelho que dá pra jogar os jogos que você conseguir instalar numa boa.

Armazenamento

Falar de armazenamento é complicado hoje. Se a versão do Android no Pixi 4 fosse a 6.0 (Marshmallow), ou mais recente, armazenamento não seria um problema, mas 8GB no Lollipop significam apenas 4GB em média livres para apps, fotos, músicas, etc.

Conseguimos instalar poucos apps no aparelho até que a memória interna lotasse. Constantemente era preciso desinstalar alguns apps antes de atualizar outros e depois de limpar o lixo acumulado pela atualização, reinstalar o app desinstalado.

Esperamos que a Alcatel libere logo a atualização para o Marshmallow para que então se possa usar o SD Card de 24 GB que vem junto com o aparelho como memória interna, sanando esse problema.

Display

O display é uma das coisas que diferencia esse modelo dos outros Pixi 4, ele possui um LCD IPS de 6 polegadas com multitouch capacitivo. O tamanho é o grande diferencial dele, que no geral tem uma boa visibilidade, há um ponto fraco, porém, no sol a leitura fica bem prejudicada.

Design

No design, o Pixi 4 é básico e elegante. O corpo inteiro em policarbonato com uma leve textura e bordas ligeiramente achatadas conferem um visual discreto perfeito para um aparelho de 6 polegadas.

Pixi 4




23

Bateria

Com uma bateria de 2600 mAh não removível o Pixi 4 confere o dia inteiro (+- 20h) de uso intenso – não incluindo jogos – sem precisar recarregar.  Com o uso de jogos a duração cai pela metade se o jogo ficar o tempo todo aberto. O carregamento total leva mais ou menos 2 horas e meia para completar.

Impressões finais

O Pixi 4 6″ é o aparelho para quem quer um smartphone básico mas que consiga utilizar apps e jogos um pouco mais exigentes.

Sendo dualSIM, com ele você pode carregar seu número pessoal e o do trabalho, ou como utilizamos, um chip com número pessoal e outro apenas para dados 3G. No menor valor de R$550,05 no mercado, é uma boa opção para quem quer gastar pouco num smartphone dualSIM de tela grande.

Os pontos negativos ficam em conta da versão do sistema e do armazenamento enquanto que os positivos ficam em conta da bateria, do design e do tamanho da tela.

Quer conhecer mais aparelhos da Alcatel? Vejam no site oficial da fabricante.

Continuem nos acompanhando para ver mais reviews e testes e comente abaixo o que acharam do Pixi 4.




Ei Geek, comenta ai!

comentários

Seja o primeiro a comentar
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta 

Tecnologia

Capacidade

Desempenho

Construção

Preço