Filmes
0comentários

Nova animação da DreamWorks: Trolls!

por em 23 de outubro de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

Trolls

Duração

93 minutos

Roteiro

Jonathan Aibel, Glenn Berger e Erica Rivinoja

Positivos

- Trilha maravilhosa
- Animação incrível
- Personagens engraçados e cativantes
- Muito divertido

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Não vou mentir que eu não sigo atrás de novidades no mercado. Nunca sei quando um filme está para lançar, sobre o que ele fala…. Eu não assisto trailer (a menos que nosso outro colega de blog e meu namorido Saulo me obrigue). Então foi uma agradável surpresa assistir “Trolls”, a nova animação da Dreamworks. Primeiro porque eu não estava sabendo dele, depois porque eu adoro animação, mas ultimamente eu não estava achando nenhuma que mexesse com o meu “kokoro”. E Trolls certamente mexeu. Obrigada Fox Filmes Brasil!

A história é bem típica: tem os Trolls, um grupo maravilhoso que ama abraços, cantar e abraços e cantar… E eu já disse festas? Festas também. Eles amam. São criaturas fofas e extremamente felizes. E temos os Berguens, criaturas enormes, deformadas e totalmente infelizes, que apenas gostam de chutar a bunda uns dos outros. Até que um dia os Berguens descobriram que quando comem um Troll, eles ficam extremamente felizes! Então resolvem fazer o “trollstício”: o único dia em que todos comem trolls e ficam felizes. É o feriado mais aguardado do reino. Porém, um ano, o rei troll planeja a fuga deles, totalmente bem-sucedida e eles finalmente vão se esconder em outro canto, bem longe. A Cozinheira Real do rei Berguen, fica desempregada, e em sua ira, resolve que vai caçar os trolls e não somente recuperar seu cargo, mas dominar o reino.

No novo reino dos Trolls, vinte anos depois, a princesa Poppy (dublada na versão americana por Anna Kendrick) resolve dar a melhor e mais barulhenta festa de todas, ao que Tronco (o personagem dublado por Justin Timberlake) rejeita e diz que isso vai atrair os Berguens. Dito e feito, a ex-cozinheira real encontra os trolls, capturando alguns dos amigos da princesa. Poppy, obviamente, vai atrás de salvá-los, com a ajuda do relutante Tronco.




Pôster Dublado

Pôster Dublado

Repetindo, o filme foi uma agradável surpresa. A perspectiva é que o filme talvez fosse infantil demais, mas ele é simplesmente maravilhoso. A jornada de Poppy é divertida, aliás, ela é divertida, esperta, inteligente, extremamente amorosa e carismática, além de uma líder firme e corajosa. Há uma química maravilhosa entre ela e Tronco, o resmungão mal-humorado que não abraça, não canta e não gosta de festas. É o típico opostos, com aquelas briguinhas que adoramos, mas feitas de um jeito divertido e dinâmico. Os outros personagens são igualmente carismáticos, e você vai rir com eles também (inclusive os Berguens). A animação é incrível, as músicas são maravilhosas (eu já estou adquirindo toda trilha sonora de tão amorzinho!), a história é bem amarrada e na verdade, apesar de ser clichê (oi? É para criança, no fim das contas) tem partes realmente surpreendentes.

A mensagem do filme também é maravilhosa, e apesar de também ser um pouco do mais do mesmo, a maneira como é abordada é diferente, com uma mensagem super otimista. Eu amei do começo ao fim.O filme também conta com um elenco maravilhoso. Além dos já citados Justin e Anna, temos também Zooey Deschanel, Russel Brand, Christopher Mintz-Plasse, Jeffrey Tambor, Christine Baranski, James Corden, Kunal Nayyar, Ron Funches, Icona Pop, Quvenzhané Wallis, John Cleese e Gwen Stefani. Aliás, o produtor musical é o próprio Justin Timberlake, então já sabemos porque a trilha sonora está maravilhosa, não é mesmo? Alias, a dublagem das músicas ficou incrível, e o mais legal é que não dublaram algumas músicas para manter o contexto original (eles se utilizam de músicas de outros artistas e é incrível), pois a música é essencial para o plot! Aliás, os criadores de “Trolls” são os mesmos de “Shrek”, então já esperem por boas piadas.

Trailer

Lançamento

Ele está previsto para lançar somente dia 27/10, então amarrem os cintos e aguardem um pouco! “Trolls” está chegando!




Ei Geek, comenta ai!

comentários

Seja o primeiro a comentar
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta