Filmes
0comentários

A Lenda de Tarzan – O Eric na Selvas

por em 18 de julho de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

The Legend of Tarzan

Duração

110 min

Positivos

Enredo diferenciado sobre Tarzan.
Tarzan fruto do meio e não místico.
Luta pela escravidão e não só pelos animais.
Mudança de cores na fotografia do filme.
Atuação de Samuel L. Jackson.

Negativos

Mudança de cores na fotografia do filme.
Tarzan ainda é o Eric de True Blood.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Passaram-se anos desde que o homem conhecido como Tarzan (Skarsgård) deixou as selvas da África para trás para levar uma vida burguesa como John Clayton, Lorde Greystoke, com sua amada esposa, Jane (Robbie) ao seu lado. Agora, ele é convidado a voltar ao Congo para servir como um adido comercial do Parlamento, sem saber que na verdade ele é uma peça usada em uma ação de ganância e vingança, organizada pelo belga Leon Rom (Waltz). Porém, as pessoas por trás dessa trama assassina não fazem ideia do que estão prestes a desencadear.

 

Dia 21 de Julho no Brasil chega nas salas de cinema a aventura de ação A Lenda de Tarzan, protagonizada por Alexander Skarsgård (“O Diário de uma Adolescente”, série da HBO “True Blood”) como o célebre personagem criado por Edgar Rice Burroughs – Tarzan.

maxresdefault




Resumidamente a história começa oito anos depois que o homem conhecido como Tarzan (Skarsgård) deixou as selvas da África para trás para levar uma vida burguesa como John Clayton III, Lorde Greystoke, com sua amada esposa, Jane (Robbie) ao seu lado. Agora, ele é convidado a voltar ao Congo para servir como um adido comercial do Parlamento, sem saber que na verdade ele é uma peça usada em uma ação de ganância e vingança, organizada pelo belga Leon Rom (Waltz). Porém, as pessoas por trás dessa trama assassina não fazem ideia do que estão prestes a desencadear. Confira o trailer abaixo:

A historia do filme “A Lenda de Tarzan” foge do clássico livro criado por Burroughs, não se apegando a mostrar um homem em construção na selvageria, mas quando esse mesmo Tarzan faz a escolha de continuar a linhagem de seus pais e de seu amor (Jane) na cidade grande, no caso a Inglaterra. Esse é o primeiro ponto positivo do filme, e que para entendermos como surgiu esse herói, o filme utiliza-se de flashback’s curtos.

Um homem em dois mundos.

O filme “A lenda de Tarzan” traz uma divisão entre o personagem interpretado pelo ator Skarsgård, pois enquanto vive na Inglaterra, a fotografia é acinzentada, tons sombrios, quase um filme em cinza. Mas todos os outros personagens ganham este tom de cor na produção. Porém, ao chegar ao Congo, Tarzan e Jane tem um tratamento especial na fotografia, mais brilhantes como o Sol. Imagino que o Eric de True Blood adoraria viver essa realidade.

Lenda de Tarzan (1)

Um tom amarelado intenso principalmente para destacar as madeixas loiras da atriz Margot e o ator Skarsgård, isso se torna um ponto negativo pelo realce tão intenso, chegando ao ponto de ficar “glorioso”. Ao mesmo ponto é um super ponto positivo quando destaca os estrangeiros dos nativos do Congo, principalmente pelas madeixas.




Trailer-do-filme-A-Lenda-de-Tarzan

A história que foi contada no filme não foi apenas de um Tarzan que lutava pela selva, seus animais e por causa disso tinha um sexto sentido ao tratar com os mesmos. Pois a relação com os animais se dá ao fato da convivência, ou seja, o meio fez o homem e de forma alguma por algum poder sobrenatural. A luta acaba se tratando de salvar a quase indefesa Jane, pois de donzela está moça quase não tem. Talvez um aperetivo para a estreia de agosto (Arquelina!!!!).

poltrona-a-lenda-de-tarzan-24mai16-2

O plano de fundo acaba por salvar os nativos do congo da escravidão e interesses imperialistas dos Belgas. Para essa luta contra a escravidão a participação do ator Samuel L. Jackson termina de coroar o filme, com humor e sendo o parceiro de aventura do Tarzan, o filme sai do clássico e inova para agradar os novos fãs. Não apenas porque Jackson é um ator de mil fases, mas por completar o personagem das selvas e te fazer esquecer que já viu o mesmo ator e interpretação na série True Blood.

poltrona-a-lenda-de-tarzan-24mai16-1

Concluindo, vale a pena você conferir essa estreia, principalmente para ver uma outra face do Tarzan, uma linda Jane e uma trama de bandido e herói simples. “A Lenda de Tarzan” estreia no Brasil em 21 de julho de 2016, em 2D, 3D e IMAX. Além dessa semana termos a presença do ator Alexander Skarsgård para a divulgação e pré-estréia.




Ei Geek, comenta ai!

comentários

Seja o primeiro a comentar
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta