Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Jumanji: Bem-vindo à Selva

por em 4 de janeiro de 2018
Detalhes
 
Ano de lançamento

2018

Título original

Jumanji: Welcome to the jungle

Duração

1h59m

Roteiro

Chris McKenna; Chris Van Allsburg; Erik Sommers; Jeff Pinkner; Scott Rosenberg

Positivos

+ Elenco hilário;
+ Boa construção de personagens;
+ História bem amarrada;
+ Divertido e engraçado;
+ Para toda a família

Negativos

- Falta de perigo real;
- Começo chatinho com os adolescentes;
- Um furo no fim do filme? Fica o questionamento.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um vídeo-game e enquanto limpam o porão da escola por detenção, quatro adolescentes descobrem e são transportados para a mesma selva onde Alan Parrish foi levado, anos atrás. Eles se tornam seus próprios personagens no jogo e descobrem que a única forma de saírem de lá é finalizando o jogo.

 

Em 1995 estreava um filme fantasioso sobre um jogo de tabuleiro que trazia as criaturas dele para o mundo real. O nome desse jogo era Jumanji. Um grande sucesso de bilheteria estrelado por Robin Williams, o filme sempre foi amado por crianças e suas famílias. Mas a tecnologia avançou, as crianças cresceram e jogos de tabuleiro já não são tão populares. Em uma era repleta de estímulos tecnológicos, tentar reviver esse clássico parecia algo difícil. No entanto, ao mudar um pouco o conceito, tudo pode ser possível. E é através desse novo conceito que temos uma tão aguardada sequência.

Spencer é um rapaz franzino que não entra em conflito e tem alergia a praticamente tudo. Fridge é seu antigo amigo de infância que por ser bom de esportes, integra o time de futebol americano da escola. Martha é uma menina nerd temperamental. Bethany é uma garota fútil extremamente popular que vive grudada no celular. Os quatro precisam cumprir detenção e é quando acabam sendo sugados para dentro do videogame. Spencer se transforma em um homem invencível. Fridge vira um baixinho sem nenhum atributo físico. Martha, uma mulher sexy. Bethany passa a ser um homem gordo de meia-idade. Juntos, eles precisam salvar o mundo de Jumanji e no processo se descobrir como pessoas.

Elenco

Estrelado por um Dwayne Johnson anos-luz melhor do que em sua estreia em “O Escorpião Rei”, o filme tem como destaques Jack Black e Nick Jonas. Nick Jonas consegue mostrar a vulnerabilidade de um personagem preso há vinte anos em um jogo correndo risco de morte. Já Jack Black faz a audiência gargalhar ao interpretar uma adolescente presa no corpo de um homem. Uma menção honrosa vai para uma participação especial não-creditada de Colin Hanks.

Conclusão

Sinceramente, para assistir a esse novo longa, você tem que esquecer o antigo. Ele com certeza não é tão marcante quanto o seu anterior, e pode ser resumido em “um filme de comédia para a família”. Mas com certeza é um excelente filme de comédia. É engraçado, divertido, e assim como “Scott Pilgrim contra o mundo”, ele traz elementos puros dos games e encaixa perfeitamente na trama. As cenas com os NPC’s são excelentes, por exemplo.

Essa nova versão de Jumanji também é menos perigosa. Por exemplo, a falta de consequências. Como assim? No primeiro Jumanji, os personagens estavam na “vida real” e se eles morressem, bem… já era. Na continuação, eles estão dentro do jogo e possuem vidas – três para cada. Ou seja, morrer é uma opção em determinados momentos, o que é muito bem explorado dentro da comédia e mesmo dentro da ação do filme. Mas para o quesito de deixar o filme tenso, falha miseravelmente. A sorte é que é um filme de comédia, então tensão está longe de ser um problema real.

No geral, os efeitos visuais são bons o suficiente, a história tem um arco que é bem fechadinho (apesar de que eu, particularmente, achei que causou um furo no primeiro filme), cada personagem é bem trabalhado (coisa que eu não esperava em um filme tão engraçado), e no fim, o filme é ótimo de se assistir. Só não esperem uma repetição do primeiro Jumanji, que fica tudo certo.

(Post feito com minha parça Michele <3)

Trailer: