Filmes
0comentários

Esquadrão Suicida – O filme de 2016

por em 5 de agosto de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

Suicide Squad

Duração

2h 10 min

Roteiro

David Ayer

Positivos

Personagem Amanda Waller
Personagem Arlequina
Roteiro Final
Participações Especiais de personagens da Liga
Ótimo entrosamento da equipe
Cenas de ação e lutas

Negativos

Participação do Coringa.
Mudança de ritmo do Roteiro
Excesso de cenas no trailer

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

É bom ser mau… Reúna um time com os mais perigosos Supervilões já encarcerados, forneça a eles o mais poderoso arsenal à disposição do governo e os envie em uma missão para derrotar uma entidade enigmática insuperável. Amanda Waller, Oficial de Inteligência dos EUA, está convencida de que apenas um grupo de indivíduos díspares, desprezíveis, com quase nada a perder e convocado secretamente vai funcionar. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, o Esquadrão Suicida resolverá morrer tentando ou decidirá que é cada um por si?

 

A estreia desse final de semana é um dos filmes mais aguardados de 2016 – Esquadrão Suicida. Aguardado por ser mais um filme de Super-Heróis, outro lançamento da nova safra de filmes da DC/Warner, para saber se iríamos acompanhar os mesmos erros presentes no antecessor Batman VS Superman e também é mais um filme para o embate entre DC Vs Marvel. Para alegria dos fãs, o Esquadrão Suicida valeu a espera até agosto. Para quem não conhecia ainda (acho difícil), veja o trailer abaixo:

Classificamos o filme como ótimo, principalmente pelo acerto que a DC/Warner realizou com a produção, temos diversos pontos positivos e correção de erros cometidos em BVS, ainda não podemos dizer que foi o melhor de super-heróis do ano de 2016 devido alguns problemas listados abaixo.

A bomba do Esquadrão Suicida

Com as críticas que o filme anterior da DC (Batman Vs Superman) recebeu no início do ano houve uma alteração nas filmagens do Esquadrão Suicida, a mudança inclusive do ritmo do filme fica clara durante o filme do Esquadrão. Com um ritmo e sequencia de cenas iniciais, na metade do filme o tom muda, e encontra um outro caminho para os personagens. No começo do filme, muita música, animação na tela, e no restante do roteiro algo mais para ação do filme. Porém, nada que atrapalhe o filme.

Animação Esquadrão




Outra parte da bomba foi a participação do Coringa, se fosse apenas em uma cena inicial seria até coerente com a história, uma ótima aparição memorável por sinal. Porém com a repetição conseguimos definir um perfil de Coringa, e não agradou. Se tirar a cena inicial, todas as outras não alteram muito o enredo e o grupo de vilões.

joker2




Outra bomba no filme do Esquadrão Suicida foi o excesso de cenas liberadas no trailer, graças que dessa vez não entregou nenhum roteiro (Ainda há surpresas), porém muitas piadas, ações espontâneas dos vilões já foram vistas no trailer. A surpresa e a graça já se perderam.

Esquadrao suicida

Conclusão Positiva

O filme é ótimo, os pontos negativos apresentados existem e não se pode fugir deles, principalmente para fechar como um grande sucesso de 2016. Mas os pontos positivos superam os defeitos e classificam muito bem o Esquadrão Suicida, sendo uma ótima surpresa para 2016, ficando apenas atrás do Deadpool. Crédito para o entrosamento dos atores e do time como um todo, não deixando apenas uma visão de uma reunião barata de vilões.

Esquadrao suicida2

O roteiro como um todo ficou muito bom, com algumas participações de membros da Liga da Justiça, não é nada de tirar o fôlego e surpreender ninguém, porem não desencanta. As cenas de ações são ótimas, acredito que algumas das lutas estão aos pés do que vimos no filme do Guerra Civil. Por final o melhor é a interpretação e ação de cada personagem durante o filme, para isso iremos comentar um pouco mais sobre as cenas, inclusive com alguns spoliers.

ATENÇÃO SPOILER!!!

Confira na galeria abaixo como foi a nossa opinião de cada personagem do grupo do Esquadrão Suicida, lembrando que algumas descrições podem contrer spolier.

Conte o que você achou do filme Esquadrão Suicida que já está em exibição desde o dia 04/08.




Ei Geek, comenta ai!

comentários

Seja o primeiro a comentar
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta