Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Depois daquela montanha: novo romance com Kate Winslet e Idris Elba

por em 31 de outubro de 2017
Detalhes
 
Ano de lançamento

2017

Título original

The Mountain Between Us

Duração

103 minutos

Roteiro

Chris Weitz; J. Mills Goodloe

Positivos

+ Elenco bom;
+ História interessante;
+ Cachorro <3 (sim, ele não tem nome);

Negativos

- Romance clichê;
- Nenhuma trama inovadora

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Com roteiro baseado no romance homônimo de Charles Martin, o filme conta a história de Ben, um médico que sobrevive a um acidente aéreo e tem que cuidar de outra sobrevivente, Alex, em estado de saúde crítico. Ben tem costelas quebradas, e Alex apresenta uma grave fratura na perna. Nenhum dos dois tem perspectivas de ser resgatado. Ainda de luto devido à perda recente de sua esposa, ele acaba se apaixonando por Alex.

 

Baseado no romance com mesmo nome, escrito por Charles Martin, “Depois daquela montanha” te promete um filme de drama de sobrevivência, mas te entrega um romance. É ruim? Não, de maneira alguma. É bem fofo, mas digamos que o ponto alto do filme é o cachorro.

Alex (Kate Winslet) é uma jornalista impetuosa e prestes a se casar, enquanto Ben (Idris Elba) é um médico cirurgião. Ambos estão desesperados para viajarem, pois tem compromissos inadiáveis, mas infelizmente há uma tempestade vindo e os voos foram cancelados. Alex, percebendo que Ben precisa viajar tanto quanto ela, resolve chama-lo para se juntar a ela e contratar um piloto daqueles aviões com hélices e de poucos assentos para leva-los, contornando a tempestade. O que eles não esperavam é que o piloto tivesse um derrame e o avião caísse no meio das montanhas de neve. O pobre piloto não sobrevive, Alex fica em um estado deplorável, com a perna quebrada e vários ferimentos, mas Ben teve mais sorte, conseguindo sair dessa com algumas costelas quebradas e alguns arranhões, mas bem o suficiente para cuidar de Alex e de si. Ah, e tem o cachorro, que se saiu muito bem, sem um ferimento sequer. É então que ambos têm que dar um jeito de sair dali, pois ninguém sabe onde estão.

            O filme começa bem interessante, com toda essa história de sobrevivência. Ben obviamente é um médico muito competente e consegue fazer com que se deem relativamente bem nesse lance de sobreviver, enquanto Alex, apesar de não entender muito de técnicas de sobrevivência, é uma mulher forte e com um espírito que não se conforma perante as atrocidades, instigando Ben a saírem dali. E tem o cachorro, que é o melhor personagem, obviamente, e o herói supremo do filme (tipo o R2D2).

            Os personagens são muito bem interpretados, já que tanto Kate quanto Idris são top de linha, e trazem profundidade e emoção para a trama, fazendo com que nos preocupemos com seu bem-estar (não tanto quanto o cachorro, mas ainda assim…). E apesar do romance acabar sendo bem forçado – principalmente da parte de Alex, que não tem muito desenvolvimento nesse sentido, já que ela é, tipo assim, NOIVA – eles conseguem se mostrar apaixonados. A princípio, por causa da falta de desenvolvimento, eu achei que eles iam ter um romance por carência e iam sair dali amigos para sempre ou coisa assim, mas não foi o que aconteceu.

            A fotografia é linda, mas não tem muita variação, já que o filme inteiro se passa na neve, e na montanha. A trilha sonora é leve, com bastante emoção, mas é um pouco esquecível.

     No fim, é um bom filme de romance. Vale a pena assistir quando estiver a fim de ver alguma coisa melosa. E o cachorro é um ponto forte também, já que é o melhor personagem e eu vou dizer isso para sempre, principalmente porque há momentos em que ele some da tela e eu não parava de pensar “Meu Deus, cadê o cachorro??? Quem se importa se está acontecendo uma cena dramática?! CADE O CACHORRO?!” E aí ele voltava para a tela, e eu me enchia de alívio. Amém.

 O filme vai estrear agora no dia 2 de novembro, então não percam a oportunidade de conferir.

TRAILER: