Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Crítica: Passageiros

por em 16 de dezembro de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2017

Título original

Passengers

Duração

116 minutos

Roteiro

Jon Spaihts

Positivos

- Atuação de Chris Pratt
- Efeitos especiais de tirar o fôlego

Negativos

- Trama fraca
- Tema comumente abordado
- EXPLOSÕES NO VÁCUO COM SOM
- Cenas sérias dignas de risadas

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Filme para os fanáticos pela dupla protagonista ou para aqueles que não querem pensar muito.

 

Um blockbuster carregado por seus astros. Melhor forma de descrever o novo filme da dupla de queridinhos de Hollywood Chris Pratt e Jennifer Lawrence, Passageiros.

A trama

O filme conta a história de Jim Preston, um mecânico que resolve deixar a Terra em troca de um futuro melhor na colônia “Homestead II”. A viagem, que deveria durar 120 anos, é encurtada quando um defeito faz com que ele acorde 90 anos antes do tempo.

Passageiros




Percebendo que era o único humano acordado na nave inteira, Jim resolve tirar proveito disso. Ele se muda para uma suíte melhor e coloca seu nome nos recordes de todos os jogos disponíveis. Diga-se de passagem, temos um ótimo fan service com Pratt dançando! Ele se torna amigo do andróide barman Arthur. Mas o tempo passa e após um ano a solidão começa a afetá-lo. É então que ele vê Aurora Lang ainda dormindo e acaba se apaixonando. Após relutar muito e em uma decisão baseada em sua completa solidão, Jim acaba acordando Aurora.




Passageiros

A princípio, ela acha que sua cápsula deu defeito mas Arthur acaba contando a verdade. Os dois acabam sem se falar até que um membro da tripulação (Lawrence Fishburne) acorda e eles começam a investigar as falhas da nave.

A partir daí, a trama entra numa espiral de previsibilidade que somente o talento da dupla protagonista pode salvar. Contudo, nem o carisma do Silvio Santos seria capaz de aliviar algumas cenas, que deveriam ser tensas mas que arrancaram gargalhadas da plateia.

Conclusão

Muito hype pra pouca coisa. O roteiro é falho, mas as atuações (em especial a de Chris Pratt) se salvam. Os efeitos especiais também foram muito bem produzidos. Para quem quer um entretenimento que não requeira raciocínio, talvez seja o filme. Para os nerds puristas, melhor passar longe.

Trailer

Passageiros

Elenco: Chris Pratt, Jennifer Lawrence, Lawrence Fishburne
Estréia dia 5 de janeiro de 2017