Filmes
1comentário

Crítica: Meu Malvado Favorito 3

por em 29 de junho de 2017
Detalhes
 
Ano de lançamento

2017

Título original

Despicable Me 3

Duração

90 minutos

Roteiro

Cinco Paul e Ken Daurio

Positivos

+Engraçado
+Personagens Carismáticos
+Visual incrível

Negativos

-História Superficial

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

 

E a Illumination está de volta neste dia 29 de junho com o Meu Malvado Favorito 3, nova entrada da série de maior sucesso do estúdio. Mas será que está tão bom quanto os seus antecessores?

Diferentemente da Pixar, a Illumination não se preocupa tanto em agradar os adultos com histórias profundas e com significados subentendidos. Aqui o público alvo é infantil, e o filme se mantém fiel nessa ideia.

O vilão da vez é Balthazar Bratt, um ator mirim dos anos 80 onde fazia o papel de Evil Bratt (jogo de palavras com brat, que é uma gíria para pirralho). Em seu programa, Evil Bratt fazia altas travessuras e sempre se safava da polícia. O programa servia também para vender bonecos (tipo o que os estúdios fazem hoje em dia). Contudo, Bratt acabou envelhecendo e, bem, não pegava bem ser um “Pirralho Mal” quando não se é mais um pirralho, e acabou sendo impiedosamente esquecido pela mídia e pela população.

Enquanto Balthazar vai dando continuidade a seu plano maligno, Gru acaba sabendo que tem um irmão gêmeo chamado Dru, que quer dar continuidade no negócio da família.

A história é bem superficial, mas beeeem superficial mesmo. Contudo, isso não faz com que o filme perca o brilho de sua belíssima animação. As texturas realistas, o cenário vivo, as cores vibrantes. Tudo isso junto é um deleite para os olhos.

As músicas são muito bem escolhidas para os momentos certos. O filme brinca um pouco na zona dos musicais, mas não coloca mais do que um pé por lá.

Mas, sem sombra de dúvidas, o ponto mais forte do filme é o carisma dos personagens. Gru e Dru tem uma química ótima, os minions continuam engraçados, e as pequenas Agnes, Edith e Margo continuam fofas, ainda mais agora com a presença materna um pouco atrapalhada de Lucy. Sem dúvidas você vai sair do cinema amando cada um dos personagens.

Meu Malvado Favorito 3 é um filme infantil e sem mais ambição do que isso. E nisso, meus caros leitores, ele cumpre bem o papel, sendo uma ótima pedida para levar a criançada nesse começo de férias.




  • Guilherme Nascimento

    “Meu Malvado Favorito 3 é um filme infantil e sem mais ambição do que isso.” – O que?!?!?! Eu e minha esposa fomos hoje ver o filme e adoramos! Especialmente pela trilha sonora, que nos deu saudades da década de 80! Os pais que estavam no cinema curtiram MUITO mais do que as crianças! Crítica sem sentido….