Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Crítica: Doutor Estranho

por em 26 de outubro de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

Doctor Strange

Roteiro

Jon Spaihts, Scott Derrickson e C. Robert Cargill

Positivos

Efeitos visuais de tirar o fôlego; ótimas atuações.

Negativos

Por vezes um pouco cansativo.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Um ótimo entretenimento, perfeito para dar o tom das próximas produções do Marvel Studios.

 

A quarta fase da Marvel está com tudo! Doutor Estranho chega como mais uma aposta da gigante dos quadrinhos provando que não é necessário ser um personagem badalado para que sua trama seja interessante.

Doutor Estranho

O filme

Sua introdução é objetiva, agradando tanto aos fãs dos quadrinhos quanto ao público médio que desconhece o protagonista Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). A evolução do personagem é nítida com o passar do filme. Antes um médico arrogante e prepotente, ele acaba tornando-se um verdadeiro herói.

Essa mudança só ocorre por causa de um grave acidente, que o faz afastar seu interesse amoroso, a Dra. Christine Palmer (Rachel McAdams). Após ser desiludido de qualquer esperança pela medicina tradicional, o doutor viaja para o Nepal procurando o Kamar-Taj e a Anciã (Tilda Swinton). Com a ajuda de Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Wong (Benedict Wong), ela ensina ao nosso protagonista as artes mágicas.

Doutor Estranho

Obviamente temos um vilão ameaçando a Terra. Kaecilius (Mads Mikkelsen) tem o sonho de uma vida imortal para todos os habitantes do planeta. Para conseguir seu objetivo, ele está disposto a arriscar tudo no processo.

Bastidores

As filmagens foram realizadas em Katmandu, Londres, Nova Iorque e Hong Kong. Entre alguns dos locais utilizados está a Exeter College, onde J.R.R. Tolkien estudou.

Para ambientar o espectador no clima mais mágico do filme, 49 artistas criaram mais de 3 mil desenhos conceituais e 40 maquetes de sets utilizando incríveis padrões geométricos.

Doutor Estranho

Os sets também foram um show à parte. Construíram 21 deles repletos de mínimos detalhes, honrando a obra de Steve Ditko. O maior deles, com 1.200m2 mostra minuciosamente os jardins e ruas de Kamar-Taj.

Em uma trama repleta de efeitos visuais, curiosamente o principal atrativo é a atuação do elenco principal. Cumberbatch incorpora o personagem-título de tal forma que parece ter nascido para o papel.

Doutor Estranho é um ótimo filme e que faz a conexão com as outras obras da Marvel Studios, entretendo além de divertir. Vale lembrar das duas cenas pós-créditos, uma delas divertidíssima!


Doutor Estranho

Elenco: Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong e Tilda Swinton.
Dirigido por: Scott Derrickson
Estréia: 03 de novembro de 2016.