Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Vale a pena assistir? Kung fu panda 3

por em 16 de março de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

Kung fu panda 3

Duração

95 min

Roteiro

Jonathan Aibel e Glenn Berger

Positivos

* Excelente animação;
* Excelente dublagem;
* O 3D ficou muito bem feito;
* Fotografia muito bonita;
* Mostra lindas lições de vida sem ser chato;
* Humor inocente e contagiante;
* Aprofunda a história da franquia.

Negativos

* Prepare-se para assistir ao filme com o som de N crianças rindo, chorando, gritando e correndo a sua volta.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Em Kung fu panda 3 (2016) temos uma evolução na franquia e no personagem. Com uma trama mais bem elaborada, com um contexto mais amplo, com grandes lições de vida e sem perder o típico humor inocente, o terceiro filme da franquia chega aos cinemas como uma excelente opção.

 

O primeiro e o segundo filmes da franquia Kung Fu Panda (2008 e 2011), encantam o público com a história de superação pessoal do panda gordinho fazedor de macarrão, cujo maior sonho era dominar as artes marciais. Agora no terceiro filme (2016) temos uma evolução na franquia e no personagem. Com uma trama mais bem elaborada, com um contexto mais amplo, com grandes lições de vida e sem perder o típico humor inocente, o terceiro filme da franquia chega aos cinemas como uma excelente opção.

Um dos carros chefes da DreamWorks está de volta para nooooOOOOssa alegria! Com a direção de Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni, o terceiro filme da franquia ganhou um ar mais artístico e filosófico, mantendo o clima de ação e comédia. A música ficou por conta do consagrado compositor alemão Hans Zimmer, então precisa nem comentar que está muito bom, né? Assim como os filmes anteriores, este começa com um prólogo cartunizado que introduz o contexto base e apresenta o vilão principal, assim, se você não assistiu os primeiros filmes, não se desespere, dá pra assistir o terceiro sem peso na consciência. (mas se você não viu os outros, veja, são muito bons, e ESTÃO DISPONÍVEIS NA NETFLIX)

Sempre com um excelente elenco de dubladores, Kung fu panda 3 apresenta grandes nomes como: Jack Black (Po); Angelina Jolie (mestre Tigresa); Dustin Hoffman (mestre Shifu); Lucy liu (mestre Vibora); Jackie Chan (mestre Macaco); David Cross (mestre Garça); Seth Rogen (mestre Louva-a-Deus); Kate Hudson (Mei Mei) e J. K. Simmons (Kai, o coletor, o fazedor de viúvas, o mestre da dor, a fera da vingança, general Kai, o assassino de jade, o supremo senhor da guerra ou simplesmente o cara que trabalhava com o mestre Oogway). A dublagem para o português também ficou impecável, contando com nomes como: Lúcio Mauro Filho (Po); Maíra Goes (mestre Trigesa); Leonardo Camilo (mestre Shifu); dentre outros.




maxresdefault
O filme tem muitas lições importantes: além da força da amizade, como já tratada nos anteriores, este título fala sobre o conceito de família (quebrando o paradigma comum), de aprimoramento pessoal e de aceitação de si mesmo e do próximo. Uma outra coisa que a equipe teve cuidado, foi de criar personagens realmente carismáticos, daqueles que dá vontade de ver um outro filme somente para entrar em contato com eles de novo, de uma pequena menininha com uma boneca até um grandalhão viciado em abraçar, a grande maioria dos personagens secundários teve um esmero e um sentimento pessoal atribuído, dando mais vida ao filme.

Ao meu ver, a estreia deste título aqui no Brasil foi ofuscada pelo grande sucesso de Deadpool, mas certamente é um grande título que vale a pena assistir.

Por hoje é isso, valeu, falou e até o próximo.