Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Crítica: Aquaman (2018)

por em 11 de dezembro de 2018
Detalhes
 
Ano de lançamento

2018

Título original

Aquaman

Duração

2 horas e 22 minutos

Roteiro

Will Beall e David Leslie Johnson-McGoldrick

Positivos

-Jason Momoa
-Trilha sonora
-Efeitos visuais

Negativos

-Vilões

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

 

De todos os membros da Liga da Justiça, Aquaman provavelmente é o mais injustiçado. Constantemente alvo de piadas, ele é diminuído e tido como um herói simples, que serve apenas para falar com peixes. No entanto, o filme, que estreia dia 13, nos mostra outro lado do personagem.

Traçando paralelos com a história de um mitológico rei com o mesmo nome, Aquaman nos trás a história de Arthur Curry pós eventos da Liga da Justiça e sua luta para assumir o trono de Atlântida, tomando o lugar de seu irmão Orm (Patrick Wilson).

Jason Momoa e seu carisma são o filme. Momoa tem o veículo perfeito para mostrar o que sabe fazer de melhor, comédia. Seu Arthur é engraçado, senão um tanto quanto bronco, e beberrão.

Mas ele não é o único personagem que conhecemos. Mera (Amber Heard), a noiva de seu irmão, se mostra uma personagem muito útil e inteligente. Outro destaque é Vulko (Willem Dafoe), sempre tentando ajudar sem perder as vantagens de estar infiltrado no governo.

Além deles, temos também um breve momento entre os pais de Arthur, o faroleiro Tom (Temuera Morrison) e a rainha Atlanna (Nicole Kidman).

Pontos positivos e negativos

Visualmente falando, o filme é lindo. Os efeitos visuais são de tirar o fôlego e nos mostram todos os encantos do mundo aquático. Em muitos momentos, as cenas nos remetem a outro filme de herói, o Pantera Negra, tamanha a beleza gráfica.

Ainda falando sobre pontos positivos, a trilha sonora, com direito a um cover de Africa do Toto, é bastante atrativa.

No entanto, em alguns momentos a impressão é de que estamos vendo mais de um filme. Com personagens excessivos e vilões com motivações rasas, o filme acaba pecando por querer ser mais do que é. Todavia, nada que tire o brilho do nosso herói.

Em suma, um ótimo filme-pipoca para animar nosso verão brasileiro.

Aquaman

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman
Diretor: James Wan
Estreia em 13 de dezembro de 2018.
Trailer disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=02S12LD75bc