Escape Room SP Atelie insere voce dentro do jogo

por em 1 de fevereiro de 2016
 

Atelie é o tema da nova sala do jogo de escape do Escape Room SP e nesta sala o objetivo é encontrar pistas para prender o maior falsificador do mundo.

Não sabe o que é um jogo de Escape?

Em resumo, são jogos em que é necessário desvendar os segredos de uma sala com o objetivo de escapar delas dentro do tempo de 60 minutos, caso contrário, ficarão presos para sempre.

Quer saber ainda mais?

Escape Room SP Atelie - Soul Geek - Escape Game

Escape Room SP Atelie

O seu grupo de investigadores da polícia tem a missão de encontrar pistas sobre o paradeiro do maior falsificador do mundo, mas não há qualquer informação sobre seu nome ou onde está, apenas sabe-se que estará no aeroporto pronto para escapar para outro país em 60 minutos e este é o tempo que o seu grupo tem para descobrir o nome que estará usando na viagem e impedir a sua fuga.

Após receber seu distintivo, voce se direciona para o último esconderijo conhecido do falsificador

Escape Room SP Atelie - Soul Geek - Escape Game

E é neste momento que as surpresas da sala começam à aparecer e irão surpreender até o mesmo os jogadores mais experientes.

A sala foi feita de modo à ficar igual o ambiente de um jogo do tipo Adventure, lembram-se dos clássicos? Indiana Jones, Maniac Mansion, Day of the Tentacle, Monkey Island ou outros mais recentes feitos para Smartphones? Nestes jogos é importante interagir com a sala e não há cadeados ou trancas óbvias, é realmente necessário descobrir tudo da sala.

E é exatamente assim que voce se sente ao entrar no Atelie do Falsificador e há ainda mais duas novidades típicas de jogos de video game




O vídeo game na vida real

  1. Ambiente: O cenário é de tirar o fôlego, nem tanto pela sofisticação das peças, mas pela ligação que todas tem com o tema da sala e pelo fato de que não há nada que indique que é uma sala de escape, absolutamente nada, nem mesmo o equipamento padrão. É realmente um cenário real
  2. NPC: SIM!! Há um Non player character dentro da sala, assim como os NPC de jogos RPG ou Adventure, ao interagir com a sala ou com ele, avisos são dados ou dicas são fornecidas
  3. Jogo não Linear: o que mais irrita nos jogos atuais ou clássicos, é a linearidade do jogo, onde sabe-se que basta se dirigir contra os inimigos para encontrar a saída, ou basta seguir a sequencia de eventos para saber o que se deve fazer, isto não acontece, nos melhores jogos da atualidade e também não acontece dentro do Atelie. É possível resolver a sala resolvendo os enigmas em paralelo, como se fossem side quests e se voce for realmente um bom GAMER, talvez nem precise resolver todos os enigmas.Emocionante, não?

Saímos ou não?

Nosso grupo foi bem heterogeneo e não tínhamos nenhum especialista em artes, o que felizmente, não era essencial para sair da sala e ficamos tão envolvidos com os enigmas, que acabamos resolvendo mais de 80% deles, segundo os responsáveis pela sala, foi o grupo que resolveu mais enigmas, ou seja, somos realmente bons em resolver enigmas, ou simplesmente fomos menos espertos que outros grupos que saíram resolvendo menos enigmas.

Tirem suas conclusões:

Escape Room SP Ateli - Escape Game - Soul Geek Escape Room SP Atelie - Escape Game - Soul Geek

Fomos a quinta equipe à sair da sala faltando menos de 2 minutos, mas como podem ver, não conseguimos ter o recorde da sala, reservado apenas para o grupo da moldura dourada.

Mas posso dizer, que foi sem dúvida alguma a sala que todo GAMER de verdade, vai querer jogar.

Serviço:

Escape Room SP

R. Bagé, 268 – Vila Mariana
São Paulo – SP
04012-140
[email protected]
(11) 95328-1005

Funcionamento:
Finais de semana e feriados, das 13h às 23h.

Sala Atelie (Até 10 Jogadores)

Preço por pessoa: R$ 79,90