Escape Room SP, apenas 60 minutos para escapar

por em 5 de outubro de 2015
 

E tivemos mais uma oportunidade de experimentar a nova modalidade de entretenimento que chegou em São Paulo, os jogos de escapada, o Soul Geek foi convidado para experimentar a sala lado b da Escape Room SP e já posso dizer, estamos viciados na adrenalina e desafios dos jogos.

Estivemos lá dia 29/09 para conhecer a sala lado b, que é o desafio perfeito para um grupo de geeks, vejam a descrição da sala:

Quem já não sonhou em desvendar todos os mistérios do universo, criar fórmulas mirabolantes, descobrir novos elementos e viajar na velocidade da luz?

Ele fez tudo isso e muito mais! E o resultado foi surpreendente.

Descubra como isso aconteceu, e escape do resultado em até 60 minutos

Eu sou um fã incondicional de ficção científica e viagens no tempo e logo que li essa descrição lembrei logo dos clássicos A Máquina do Tempo de HG Wells e do Dr. Who e não fiquei desapontado a sala atendeu todas as minhas expectativas!

Para quem ainda não conhece, (sério, onde esteve nos últimos meses?) os jogos de escapada são aqueles em que os participantes são trancados em uma sala e possuem 60 minutos para descobrir todos os segredos da sala, resolvendo os quebra-cabeças e entendendo o que se passou lá para então, juntar todas as informações e conseguir escapar da sala.

Quer saber mais sobre o Escape60?

Mas, esse é o único ponto em comum entre cada sala e cada uma das empresas criando as salas para o nosso entretenimento e é isso que torna a experiência tão incrível e viciante, sabem por quê?

Sendo bem direto, cada sala é criada por um conjunto diferente de pessoas, com diferentes experiências e conhecimentos e quando essas pessoas conseguem criar um ambiente desafiador, as pessoas que são inseridas neste ambiente só tem uma opção, divertir-se.

E tanto o Escape60, quanto o Escape Room SP criaram algo assim e como não posso revelar detalhes das salas e também não posso deixar de comparar as duas empresas, preciso dizer que o Escape Room SP conseguiu ser mais realista na criação do ambiente, sem comprometer a infraestrutura do local para garantir a facilidade de rearmar os quebra-cabeças novamente e foi com a aplicação de uma solução muito simples e inteligente.

Outro detalhe que gostei muito foi a utilização na medida certa de itens de nosso cotidiano.

Mas, há um detalhe que poderia ser melhorado: ter um armário do lado de fora para guardar objetos que estivermos carregando, afinal, não ajudam em nada mesmo.

E para quem quiser saber, nós não escapamos!!!

Há o mural dos vencedores:

Escape Room SP - Soul Geek







E nós conquistamos nosso espaço, do outro lado:

Escape Room SP - Soul Geek

Mas, na próxima sairemos, com certeza!

Escape Room SP - Soul Geek

Serviço:

O Escape Room SP funciona nos finais de semana e feriados para o público e durante a semana aceita reservas apenas de empresas para treinamentos de colaboradores ou dinâmicas de grupos.

Por enquanto, apenas a sala lado b está aberta e é possível fazer reservas online ou por telefone.

Os grupos são formados conforme as reservas, então é possível misturar os grupos, pois as reservas não são feitas por sala e sim por pessoas.

Preço: R$79,90 por pessoa

Horário: 13:00 às 23:00 (apenas com reserva)

Local: Rua Bagé, 268 – Vila Mariana – São Paulo