E3 2017: Conferência da Ubisoft

por em 14 de junho de 2017
 

Continuando a E3 deste ano, tivemos a conferência da Ubisoft que, sem sombra de dúvidas, foi a melhor até então. Logo de cara, foi chamado ao palco pelo CEO da Ubisoft o grande Shigeru Miyamoto para apresentação de…

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Exatamente. O universo dos Rabbids convergiu com o do Mario formando esse belíssimo jogo de estratégia ao bom estilo XCOM que vai ser lançado exclusivamente para Switch em 29 de agosto desse ano. Saca uma palhinha do jogo no trailer abaixo.

Assassin’s Creed: Origins

Depois de ter sido mostrado na conferência da Microsoft, a Ubisoft deu mais detalhes de seu novo Assassin’s Creed. Agora teremos mais elementos de RPG do que nunca. Bayek é capaz de equipar vários tipos de armas e equipamentos. Os itens tem status randômicos, ou seja, um arco pode causar dano por envenenamento, enquanto outro pode causar dano com flechas incendiárias. Além disso o nível de Bayek realmente influencia no jogo e 5 levels de diferença pode ser o suficiente para você sequer fazer cócegas no inimigo.

Assassin’s Creed chega esse ano ainda para as prateleiras, mais precisamente no dia 27 de outubro (em exatos 135 dias.. sim, estou ansioso..).

The Crew 2

The Crew foi um jogo que não fez tanto sucesso devido a problemas na jogabilidade e no multiplayer do jogo. Em The Crew 2 eu espero que tenham corrigido todos esses problemas, por que a Ubisoft resolveu levar essa coisa de corrida para um nível totalmente diferente. Não bastavam corridas com carros, agora temos motos, barcos e aviões. Totalmente insano.

O jogo chega às lojas no começo de 2018. Já estou me imaginando pilotando aviões no meio dos prédios.

South Park: The Fractured but Whole

Depois do sucesso que foi o Stick of Truth, estamos de volta com os garotos de South Park em uma nova aventura. Desta vez ambientada no universo de heróis, com direito a vários heróis toscos, você terá a missão de unificar os amigos do South Park.

The Fractured but Whole chega às lojas em 17 de outubro deste ano.

Transference

Continuando com os anúncios, tivemos Transference. Não houve muita informação de como o jogo vai funcionar, mas sabemos que Elijah Wood (O Frodo de O Senhor dos Anéis) está participando na parte criativa do jogo e que ele será mais voltado para uma experiência. Fará você se sentir dentro de um filme. O jogo deve chegar ainda no primeiro semestre de 2018.

Skull and Bones

Mais um anúncio para me deixar sem fôlego. Skull and Bones vai trazer o que todos gostamos de Assassin’s Creed Black Flag: Batalhas de navios e pirataria. Com gráficos lindíssimos, uma jogabilidade bem mais apurada que em Black Flag, multiplayer cooperativo e competitivo, e um sistema de customização de navios muito mais amplo, Skull and Bones é o jogo certo para você que ficou com saudades de batalhas navais.

Infelizmente o jogo ainda vai demorar para chegar. Provavelmente só no segundo semestre de 2018.

Sério.. que final de trailer foi esse? Tô nem acreditando ainda no que eu vi..

South Park: Phone Destroyer

Tá todo mundo fazendo jogo pra celular. Por quê a Ubisoft ficaria de fora? Phone Destroyer é um RPG que será lançado em breve para Android e iOS.

Starlink: Battle for Atlas

Depois do movimento estrondoso feito por No Man’s Sky, algumas outras empresas começaram a trabalhar em jogos do gênero. Ubisoft nos apresenta agora Starlink: Battle for Atlas. No jogo você controlará os pilotos de uma equipe estelar em busca de desvendar os mistérios dos planetas de Atlas. Enquanto isso você terá de lutar e salvar Atlas da Legião Esquecida.

Não houveram muitas informações sobre o jogo, apenas que ele chegará próximo ano, provavelmente no segundo semestre.

Far Cry 5

Uma das estrelas mais aguardadas da noite foi o já anunciado Far Cry 5, que dessa vez ganhou um vídeo com gameplay. Infelizmente não foi ao vivo, então não podemos confiar tanto nos gráficos e na falta de bugs, mas já podemos perceber algumas mecânicas. Grande parte veio já dos jogos anteriores da série, como controlar animais e marcar inimigos, mas também pudemos ver uma novidade: agora podemos controlar companheiros também. Dar ordens de para onde devem ir e em quem devem atirar. Outra característica que retorna é o multiplayer na campanha, já presente em Far Cry 4.

Far Cry 5 vai ser lançado só em 2018, mais precisamente no dia 27 de fevereiro.

Beyond Good and Evil 2

Claro, já esperávamos Assassin’s Creed, já sabíamos de Far Cry, não tínhamos dúvidas de Just Dance. Mas Beyond Good and Evil realmente pegou todos de surpresa.

Após 14 anos do lançamento do primeiro título, a Ubisoft resolveu nos agraciar com um trailer do jogo. Infelizmente nada de gameplay nem nada de data ou previsão de lançamento. Ainda assim, os fãs do primeiro jogo ficaram eufóricos com a confirmação desta continuação.

Outros lançamentos

Bom. Não preciso dizer que tivemos o anúncio de um novo Just Dance, preciso? E que vão ter novas músicas, melhorias no reconhecimento do jogador e aquelas coisas todas, preciso? O jogo estará disponível em 24 de outubro deste ano.

Para encerrar a conferência, tivemos também o anúncio de uma DLC para o jogo Steep, trazendo novos mapas, novos esportes e mais conteúdo para homenagear as Olimpíadas de Inverno.

A Ubisoft mostrou a que veio. Conversou sem enrolar, mostrou grandes lançamentos e Gameplays dos jogos. Sem dúvidas a melhor conferência até então.