Disney abre a porta para os Escape Games

por em 2 de abril de 2016
 

Com milhares salas no mundo, os Escape Rooms ou Escape Games ou jogos de escapada são mais que uma moda, eles são uma nova maneira de viver experiências que tem encantado GAMERs (e não gamers) por todo o mundo há mais de 7 anos. E quando pensamos em experiências inesquecíveis, lembramos sempre de Walt Disney. Não é à toa que a Disney (finalmente) colocou o pé nesse mundo.

A partir de agora você pode participar de uma experiência imersiva ao reservar o evento “The Escape Challenge”, desenvolvido pela divisão “Disney Meetings“. A experiência é oferecida em Orlando no Disney Convention Resort ou no Theme Park Event Venue.

Aqui no Escape Room SP ficamos muito felizes com a notícia, pois a Disney tem um grande expertise em experiências imersivas e storytelling, o que certamente resultará em uma excelente sala de Escape Room.

Detalhes sobre o jogo:




  • Storytelling: Assim como o Lado-B, desenvolvido pelo Escape Room SP, a Disney começa sua empreitada com uma sala tematizada em viagem no tempo, com um cientista como protagonista. Isso é não só uma coincidência, mas uma referência a diversas obras literárias e cinematográficas, como Doctor Who, Back to the Future e  “A Máquina do tempo” de H.G. Wells.
  • Temática: Steampunk, uma temática que tem ganhado muita força nos últimos anos na Europa e EUA. De uma maneira simplista, estamos falando de um passado fictício onde a tecnologia a vapor avançou muito mais que a tecnologia elétrica. Isso criou máquinas fantásticas que funcionam somente por mecânica. Para dar alguns exemplos, podemos citar alguns filmes em que isso também aconteceu, como: a Bússola de Ouro, Liga Extraordinária e Viagem ao Centro da Terra.
  • Salas: São duas salas, a primeira é ambientada em um navio pirata abandonado, repleto de mapas, instrumentos de navegação, gemas e ouro. Após escapar dessa sala, o time entra em um laboratório secreto de um cientista, repleto de armadilhas e pistas falsas. A temática steampunk auxilia a coesão entre os dois ambientes.

Sala 1 - pirata




A notícia ruim é que, por enquanto, esta não é uma experiência aberta a todo o público, para participar é necessário reservar diretamente com a equipe da Disney Meetings, através de formulário. A parte boa é que o evento é totalmente customizado para a necessidade e tamanho da equipe.

Quer sentir um gostinho a mais? assista o vídeo abaixo, disponibilizado pela Disney Meetings Team.

E você? Já participou de Escape Games? Conte como foi ou acesse nossas dicas para melhorar suas chances no próximo desafio!