Cuidado para não se queimar! Farenheit 451 ganha nova adaptação cinematográfica pela HBO!

por em 14 de janeiro de 2018
 

Para os amantes de distopias há uma santa trindade literária a ser respeitada: “1984” de George Orwell, “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley e “Farenheit 451” de Ray Bradbury. E para a felicidade geral da nação, esse último está ganhando, nesse belo ano de 2018, uma nova adaptação cinematográfica.




O livro foi lançado em 1953 e fala sobre um mundo em que os livros são proibidos, não existem opiniões pessoais e o pensamento crítico é suprimido. O personagem principal é Guy Montag, um bombeiro que queima livros. O título dessa história é referente a temperatura usada para queimá-los. Acontece algo e Guy começa a ter pensamentos próprios, a se questionar, a refletir sobre a sociedade em que vive, sobre censura, ditadura e a perceber a alienação proposital difundida nos dias vividos por ele.

O livro teve uma adaptação em 1966, mas não foi muito famosa. De lá para cá, surgiram várias pessoas querendo uma nova versão, mas somente agora temos a confirmação e a felicidade de saber que a previsão do seu lançamento é para esse ano, pelo canal da HBO – que obviamente é quem está produzindo.

Montag será interpretado por Michael B. Jordan, e contará com outros nomes conhecidos no elenco, como Michael Shannon, Sophia Boutella, Laura Harrier e Lilly Singh. A direção está nas mãos de Ramin Bahrani, que também dirigiu “99 casas” e “A qualquer preço”.

Agora é esperar com ansiedade, e torcer para que o filme faça jus ao livro, que, se você não leu, deveria ir ler agora!

 

Teaser Trailer: