CS:GO | Nova Dust 2

por em 23 de outubro de 2017
 

Alô joviais! Hoje vamos falar um pouco da atualização da tão amada e conhecida Dust 2. Counter-Strike: Global Offensive, CS:GO para os íntimos, é um jogo on-line de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve e pela Hidden Path Entertainment, lançada em 2012 e está disponível na plataforma Steam por em torno de R$24,99 reais. É uma continuação do tão famoso Counter-Strike:Source. 

Dentro do jogo é possível jogar vários modos como o mata-mata e competitivo, podendo ter armas e facas estilizadas. E ainda este ano, a Valve anunciou que lançaria uma nova versão, uma mais refinada, da Dust 2, um dos mapas mais jogados entre os viciados no game.

Recentemente eu joguei um competitivo na nova Dust 2, que foi aplicada dentro do jogo no dia 10/10/2017. O primeiro fator que preciso dizer é que quem possui um computador sem placa de vídeo ou até mesmo uma não tão boa, vai sofrer um pouco para jogar o novo mapa, que por conta da renovação das texturas, iluminação e até mesmo os próprios bonecos no jogo, o FPS caiu consideravelmente. 

Por conta das mudanças, também houve modificação da jogabilidade das granadas no mapa, então fiquem atentos!

Mas também temos vários pontos positivos com as melhorias do mapa. Agora é possível observar melhor os detalhes importantes, trazendo uma leitura visual mais consistente. E entre tantas mudanças, a parte que mais me chamou atenção foi a do “escuro”, onde tornaram úteis as pilastres e tornou-se parcialmente mais iluminada.

Houve também uma retirada de vários objetos que mais atrapalhavam do que ajudavam, como as garrafas perdidas no chão; também facilitaram subir nas caixas, principalmente a do “meio”, onde antes era necessário pegar impulso para conseguir subir e ir a “varanda”.

A Valve deixou claro que está aberta ao feedback dos jogadores para melhorias. Até lá, talvez consigam melhorar um pouco e tornar mais leve o mapa, que até agora foi o que mais incomodou a comunidade.