Cozinha Geek
0comentários

Descobrimos a receita de omelete de Wilson Fisk

por em 21 de junho de 2015
 

O Soul Geek depois de muita pesquisa e tentativas de preparo que falharam em nossa cozinha experimental, a receita de omelete de Wilson Fisk, o Rei do Crime no seriado Demolidor da Netflix.

Felizmente, fomos melhores que o Thomas Edison e não precisamos de mais de 1000 tentativas para descobrir essa receita, até porque é relativamente simples para alguém com um mínimo de habilidade na cozinha (não é o caso do pessoal no blog)

Revejam a cena e digam, não parece ser delicioso?

Após muita pesquisa no Google e após passar por dezenas de programas de TV que falam de receitas, canais no Youtube de cozinheiros ou de Youtubers que gostam de cozinhar, descobrimos que o Omelete de Wilson Fisk não é um omelete qualquer, é na verdade uma mistura de tradições e com um toque pessoal dele, pois não há receita igual.

A forma como o Omelete é preparado segue a tradição francesa de preparação de Omelette, devido ao cuidado para garantir uma superfície mais lisa e amarelada, na Omelette Francesa, quanto mais amarelo o exterior e mais liso, mais bonito e mais fiel à tradição da cozinha francesa, outro detalhe deste omelete é o fato do interior não ficar firme, ou seja, apenas no centro fica mais mole e neste omelette é adicionado o recheio no final da preparação.

No entanto, em dois momentos Wilson Fisk introduz elementos típicos de omeletes preparados na cozinha americana e que podem ser considerados um verdadeiro pecado na cozinha francesa.

Portanto, pode-se considerar que o omelete de Wilson Fisk é também o chamado Fluffy omelete, típico americano e que ao contrário da omelete francesa, que requer um pouco mais de habilidade para ficar fofinho, esse pede a adição de água ou leite, dependendo do gosto de cada um e esse também é feito para ficar bem cozido o que deixa algumas marcas no omelete.

E para finalizar, o fato de arremessar o Omelete para cima, como se fosse uma panqueca é algo tipicamente americano.

Receita de Omelete de Wilson Fisk

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Pedaços de Queijo Mussarela (recheio opcional)
  • Uma colher de sobremesa de manteiga
  • Cebolinha (opcional para enfeitar o prato no final)
  • 3 tomates cerejas (opcional para enfeitar o prato no final)
  • 1/2 xícara de leite ou água
  • Sal e/ou pimenta branca à gosto

Preparação dos enfeites e recheio

Essa parte é totalmente opcional, mas tem que ser feita primeiro se quiser deixar o prato igual ao do Rei do Crime, no caso do recheio, não dá para ver se ele colocou algum, aparentemente não, mas eu gosto muito de queijo no Omelete, então fica minha dica para usar

  1. Corte alguns pedaços de queijo mussarela e separe
  2. Corte a cabolinha em fatias finas
  3. Corte os tomates cereja na metade

Preparação do Omelete

Essa é a parte crítica, pelo menos para mim, que não sou muito habilidoso na cozinha, tive 2 momentos bem tensos….

Em primeiro lugar, cuidado ao quebrar os ovos, não pode deixar cair partes da casca dentro da tigela (Bowl).

E aqui vai a primeira personalização feita por Wilson Fisk, usualmente as receitas americanas de omelete adicionam um pouco de água na tigela para misturar com os ovos e é esse o segredo deles para facilitar a preparação e deixar o omelete mais próximo da receita francesa, mas sem precisar de toda a habilidade para isso.

Mas, o Rei do Crime, prefere usar leite no lugar da água, o que além de ajudar e facilitar o preparo do omelete, fazendo com que fique mais fácil de preparar sem que ele fique parecendo com ovos mexidos, deixa o omelete um pouco mais adocicado.

Misture bem até que a gema e a clara fiquem bem uniformes e bem misturadas

receita de omelete

Ao terminar de misturar os ovos, adicione a manteiga na frigideira, espalhando por toda a superfície, a manteiga aqui tem 2 objetivos, dar mais sabor ao omelete, mas também evitar que o omelete fique grudado na frigideira
receita de omelete

 Coloque a mistura de ovos com água ou leite na frigideira e NÃO fique mexendo a mistura!!!




Se ficar mexendo, adivinhe, vai fazer um excelente ovo mexido, mas não será um omelete, faça pequenas aberturas na mistura com uma espátula, puxando das estremidades da frigideira para o centro para fazer com que o ovo que está na superfície troque de lugar com o ovo em contato com a frigideira, desta forma, irá cozinhar de modo uniforme e ficará com a superfície lisa.

Quando o ovo começar a ficar firme é a hora de colocar os pedaços de queijo (lembre-se, somente se quiser) e então fechar o omelete, para fazer isso, voce pode fazer como o Rei do Crime jogando para o ar como faria com panquecas ou fazer como eu fiz, virando com a espátula.

Aí, é só colocar no prato e enfeitar!

receita de omelete

receita de omelete

receita de omelete

E aí? Não esqueçam de dizer se conseguiram acertar e quando postarem fotos no Instagram, Twitter ou Facebook, não esqueçam de nos marcar para vermos o resultado!