BGS 2016: Horizon Zero Dawn mostra a que veio em demo

por em 2 de setembro de 2016
 

Horizon Zero Dawn é um dos lançamentos mais esperados para 2017. Desenvolvido pela Guerrilla Games, o RPG está sendo lançado exclusivamente pela Sony para o Playstation 4.

Horizon Zero Dawn

A história

A história gira em torno da nossa protagonista, Alloy, uma caçadora e arqueira vivendo em um mundo pós-apocaliptico dominado por máquinas. Tendo passado sua vida toda enclausurada, um dia ela resolve desbravar o mundo. Usando armas de distância assim como armas brancas, Alloy explora seu universo furtivamente combatendo os robôs. O jogo tem um mundo aberto a ser explorado, tribos diferentes, missões secundárias, além da missão principal.

Horizon Zero Dawn

Cosplayer caracterizada como Alloy no stand da Sony durante a Brasil Game Show 2016.

O jogo

Tive a oportunidade de jogar a concorridíssima demo de 10 minutos e infelizmente, não pude fazer um game play. Contudo, gostei muito do que vi. A personagem se movimenta de forma mais lenta que o normal. Com uma grande variedade de flechas e armadilhas, você pode atingir vários robôs. Lembrando que os locais atingidos têm resultados diferentes. Em alguns casos, nenhum dano é causado. Coisas assim contribuem para um jogo mais estratégico, fazendo uso de técnicas diferentes de outros jogos do mesmo estilo

Percorrendo o mundo, é impossível não se encantar com os gráficos. Muito bem feitos, com ótimas cores, movimentação. A forma como os objetos se comportam nos faz sentir que estamos em um campo aberto de verdade.

Lamentavelmente, não tive mais informações sobre a trama principal, o mapa e o sistema de criação de ítens. Como sabemos, essas são coisas essenciais em um bom RPG. Logo, apesar de aparentar ser muito bom, não posso afirmar com 100% de certeza que este é um excelente jogo. Mas espero que seja mesmo, pois o pouco que vi me agradou muito.

Para segurar um pouco mais da ansiedade (ou não!), fique com o gameplay apresentado na E3.

Horizon Zero Dawn

Produzido por Guerrilla Games
Distribuído por Sony Interactive Entertainment
Exclusivo para Sony Playstation 4
Previsão de lançamento: 28/02/2017