Audi R8 e-tron, Carro de Tony Stark em Homem de Ferro 3 finalmente é lançado

por em 4 de Março de 2015
 

Em Homem de Ferro 3 (2013) a Audi em parceria com a Disney/Marvel apresentou ao mundo o protótipo Audi R8 e-tron, um carro elétrico altamente tecnológico.

No filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.) aparece dirigindo o carro, inclusive na cena em que ele desfia o Mandarin e seu gosto por Audis já é antigo. No primeiro  filme da série, ele usou um Audi R8 e no segundo, um Audi R8 Spyder. Já no terceiro, ele usou o protótipo R8 e-tron, que finalmente foi lançado agora no Salão de Genebra 2015. 

Cena do Filme: Homem de Ferro 3

Cena do Filme: Homem de Ferro 3

Por conta da similaridade dos nomes E-tron e Ultron muitas pessoas começaram a especular que Tony Stark fosse criar Ultron e coincidência ou não, veremos isso acontecer em 23 de Abril na estréia do novo filme dos Vingadores.

Audi R8 e-tron tem 462cv de potência

O esportivo totalmente elétrico tem 462 cv de potência e 93,99 mkgf de torque, o que permite aceleração de 0 até 100 km/h em 3,9 segundos, velocidade máxima de 209 ou 250 km/h limitada eletronicamente e autonomia de 450 km e as baterias, em formato de t e com capacidade de 92 kWh, podem ser recarregadas em duas horas. O carro será produzido e comercializado ainda esse ano e a Audi o classificou como “um esportivo elétrico com qualidade suprema de construção”.

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Se você quiser fazer um test-drive gratuito, esse modelo está presente em Asphalt 8: Airborne, eleito melhor jogo mobile no Global Mobile Awards 2015.

Audi_R8_e-tron_maxed_out

Fonte: QR