60 Minutos, diversão e desafio na mais nova sala de escape de SP

por em 1 de maio de 2016
 

Estivemos ontem no 60 Minutos – Escape Room em São Paulo, que inaugurou 13 de abril perto do aeroporto de Congonhas e podemos dizer que faz tempo que não ficamos tão impressionados com um jogo de Escape, principalmente porque conseguiu equilibrar o desafio dos enigmas, contexto e a participação de todos os integrantes de nossos grupo.

Jogos de Escape?

Para quem não sabe, o 60 minutos é mais uma empresa de jogos de escapada, ou escape games, ou jogos de fuga que chegou em São Paulo, nesses jogos os participantes precisam desvendar um mistério e conseguir escapar em no máximo 60 minutos, ou enfrentar as consequencias (morte, prisão, perder-se em um cemitério, desaparecer, etc…)

Quer saber mais?

Mas como a maioria já deve saber, nem todas as empresas são iguais e todas buscam trazer algo inovador, o que é bem difícil, por exemplo: O Escape Room SP, fez a primeira e por enquanto a única sala não sequencial do Brasil,que ainda conta com a presença de um NPC (Non Player Character) e no final tem um mural com a foto de vencedores e perdedores por sala, o Escape Time, permite apenas 3 dicas e a forma de entregar as dicas também é personalizada conforme o contexto de cada sala e no final, os grupos saem com uma recordação da brincadeira, o Fugativa, faz estatísticas separadamente para quem sai com e sem dicas e a recomendação é sair sem dicas.

60 Minutos

E no 60 Minutos? A novidade no 60 minutos também está relacionada com as dicas, lá apenas 3 dicas são grátis, as próximas são pagas com penalidade de tempo, ou seja, para cada dica adicional 3 minutos são adicionados ao cronometro, após o término do jogo, desta forma se um grupo sair faltando apenas 2 minutos, mas estiver com uma dica adicional, o tempo final do grupo será de 61 minutos, ficando fora do objetivo de sair em até 60 minutos.Grupos que estão acostumados com salas em que tem dicas a vontade, terão uma pressão adicional nas salas do 60 minutos.

Por enquanto, há apenas uma sala pronta para ser jogada, a sala da Biblioteca do Dr. Pereira, com classificação de dificuldade 5 (segundo a equipe do 60 minutos) e que até o momento, teve apenas 3 grupos que saíram (contando com o nosso).

A Morte do Investigador

Você e seu grupo são funcionários do Departamento de Justiça e trabalham na equipe do Dr. Pereira, investigador famoso por derrubar conexões entre as máfias mundiais e o Brasil.

Na madrugada de ontem, você recebeu uma ligação do Dr. Pereira, dizendo que havia conseguido documentos que acabariam com a mafia japonesa. Ele pediu que o encontrassem em sua casa, uma mansão afastada da cidade, logo cedo.

Ao chegarem na mansão, vocês encontraram o imóvel bloqueado, com tábuas pregadas em portas e janelas. Um aviso dizia que o imóvel seria implodido em pouco mais de uma hora.

Preocupados, sem conseguir contato com o Dr. Pereira e sem tempo para aguardar reforços, vocês resolveram invadir o imóvel e investigar. Logo na entrada, encontraram o Dr. Pereira, sem vida, no chão da sala. Buscando os documentos que provavelmente causaram aquela tragédia, vocês foram levados à biblioteca. Ao entrarem, a porta fechou e vocês tem sessenta minutos para encontrar os arquivos e fugir do imóvel antes da implosão.

É com essa introdução que somos levados até a biblioteca e o que nos impressionou nesta sala, foi exatamente a surpresa de encontrar enigmas que não apenas estavam totalmente alinhados com o tema da sala, mas que também quebraram alguns paradigmas, o nosso grupo, já é um grupo experiente e isso tem várias vantagens, entre elas, o trabalho em equipe mais afinado, assim como, saber quais tipos de enigmas cada um tem mais facilidade de resolver, por isso, que temos saídos de todas as salas recentemente (demoramos um pouco para começar a sair), mas isso pode também atrapalhar um pouco, pois já temos uma visão pré concebida de alguns itens ou situações similares entre as diferentes salas e isso acaba fazendo com que algo passe desapercebido e foi exatamente o que aconteceu nesta sala, que nos forçou a quebrar alguns paradigmas mais de uma vez, caso contrário, não teríamos saído.




60 Minutos - Soul Geek




Ou seja, a sala é a ideal, tanto para novos jogadores, quanto veteranos e a diversão será garantida para todos, mesmo que eventualmente não consigam sair

Decoração: Tudo na sala estava impecável e perfeitamente acomodado no ambiente

Enigmas: É uma sala sequencial (requer que todos os enigmas sejam resolvidos), mas são variados,requerem atenção aos detalhes para serem resolvidos, mas sem exageros e muitos podem ser resolvidos em paralelo, garantindo que todos da equipe possam se manter ocupados

Local: Não há estacionamento próprio, mas é fácil para encontrar vagas na rua

Serviço:

60 Minutos
Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo
São Paulo – SP
CEP 04617-005
Preço médio R$ 79,00 por pessoa