40 pessoas são presas por upload ilegal de Animes, Mangás, filmes e musicas no Japão

por em 23 de Fevereiro de 2015
 

Entre os dias 17 e 19 de Fevereiro a policia Japonesa prendeu cerca de 40 pessoas acusadas de fazerem upload ilegal de Animes, mangás, musicas, novelas e filmes em serviços de compartilhamento como BitTorrent, no Japão.

upload ilegal

De acordo com o comunicado oficial publicado pelo departamento de policia Japonês eles fizeram busca em 133 locais e prenderam 40 pessoas por violação de direitos autorais. Todos os suspeitos eram homens com idades entre 21 e 65 anos. No ano passado foram apreendidas 33 pessoas e esse ano mal começou com 40 prisões.

Os Japoneses realmente levam as leis a sério, se fosse acontecer aqui no nosso querido Brasil, iriamos ver uma cena parecida com a do filme Capitão América 2, quando os agentes ficam uns contra os outros, afinal, seja você um homem da lei, ou um cidadão comum, é muito difícil que não tenha feito uso de algum material que possua direitos autoriais de maneira ilegal. Quem nunca tirou uma “xerox” de um livro ou apostila que atire o primeiro mimeógrafo. E quem nunca baixou aquele .MP3 maroto daquela musica que você ouviu outro dia no busão e identificou com o Shazam? Isso porque nem vou citar a turminha da pirataria nos consoles.

Leia também: Pesquisa traça o novo perfil do Gamer Brasileiro

 

Ou pior, se fosse no Brasil, a culpa cairia sobre o Instituto Fraunhofer responsável pela invenção do MP3, ou sobre Philo Farnsworth, um dos inventores da TV, ou dependendo do condenado por tal crime, poderia sobrar até para Adão e Eva ou para Deus por ter criado a humanidade (evolucionistas e fãs do Sheldon, por favor, não iniciem uma flamewar por conta disso). A criatividade por aqui para fazer o mal e escapar das penas e punições é maior que a disposição de mudar, ajudar e ser honesto, realmente é incrível.

fhc

Não importa se o compartilhamento de informações com direitos autorais é sem fins lucrativos, é crime de qualquer maneira.

Fonte: cc




  • Hikari .

    Vc pegou pesado nas críticas. Brasileiro faz download pirata como é feito no mundo todo, mas raramente faz upload e mais raro ainda publica material pirata. É raríssimo encontrar conteúdo dublado em portuga. Definitivamente o Brasil naum é um lugar interessante pra combater a pirataria internacional.

    E concordo q aqui os gênios são perseguidos, mas em outros países como a Inglaterra isso tb acontece.

    • nao recomendo o filme unrougdernd por q nenhum lutador c sobrepoem todos sao iguais sem razoes ou historia comvincentes para ganhar o torneio e o pior o q eu nao achei q devia ganhar ganho e o organizador e apostador do campeao do torneio q eu achei q devia ganhar uma boa surra por serem ums filhas da mae nem isso levarao entao pqp filminho paia –‘

  • Anderson dos Santos Melo

    até entendo e concordo que seja crime, mas metade desses caras, nem seriam conhecidos no brasil se nao fosse o compartilhamento, o que sem duvida vende n produtos oficiais sempre que sao lançados aqui. Obviamente que isso nao justifica, mas as transferencias de direitos costuma demorar meses, e em alguns casos anos.em resumo, muitos, muitos animes e mangas, entrariam em ostracismo.

    o que sugere para driblar este problema? eu acho que devemos pagar, mas esperar a playarte e a panini, ta froid.